Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seminário Subsídio de Vereadores e Limites Constitucionais do Legislativo Municipal tem inscrições abertas

    Dentro do papel pedagógico abraçado nos últimos tempos relativamente à orientação dos jurisdicionados para garantir, principalmente, a boa gestão e aplicação dos recursos públicos, o Tribunal de Contas (TCE), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), abre oficialmente a programação de cursos de 2013 realizando, no próximo dia 28, o Seminário Subsídio para Vereadores e Limites Constitucionais do Legislativo Municipal.

    Voltado, obrigatoriamente, aos presidentes de Câmaras Municipais, membros de Mesas Diretoras e assessores legislativos, o evento já está com inscrições abertas, gratuitamente, pelo e-mail escon@tce.ro.gov.br. O prazo se estende até o próximo dia 25. São reservadas três vagas para cada um dos 52 Legislativos Municipais de Rondônia.

    De acordo com informações da Escola Superior de Contas, o curso será realizado no auditório do Ministério Público Estadual (MP), com carga total de oito horas-aula, iniciando às 8h, com intervalo para almoço entre 12h e 14h, encerrando às 18h.

    Serão abordadas matérias que têm relação direta com as atribuições do TCE, na verificação da regularidade da aplicação dos bens e dinheiro público e sua utilização na satisfação do interesse comum.

    As orientações serão repassadas por auditores e técnico do próprio Tribunal de Contas e ainda pelo palestrante convidado, o chefe da Regional Rondônia da Controladoria Geral da União (CGU-RO), Ricardo Plácido Ribeiro.

    Todos os participantes terão direito a certificados emitidos pela Escola Superior de Contas.

    • Publicações1653
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seminario-subsidio-de-vereadores-e-limites-constitucionais-do-legislativo-municipal-tem-inscricoes-abertas/100282834

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)