Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seminário Função Fiscalizatória e a Gestão Orçamentária e Fiscal do Poder Legislativo Municipal será aberto nesta quinta-feira

    O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), realiza nesta quinta-feira (7), a partir das 8 horas, a etapa de Porto Velho do Seminário Função Fiscalizatória e a Gestão Orçamentária e Fiscal do Poder Legislativo Municipal, que é destinado a orientar presidentes de Câmaras, membros das Mesas Diretoras e demais vereadores, além de assessores legislativos.

    A etapa de Porto Velho, cujo polo engloba ainda os municípios de Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste e Nova Mamoré, será realizada no auditório do Ministério Público Estadual (MP), na rua Jamari, nº 1.555, bairro Olaria.

    Segundo a programação, o credenciamento dos participantes começa às 8 horas, com abertura marcada para as 8h30, estando previsto pronunciamento de autoridades. Logo depois começa o primeiro painel. O evento prossegue na sexta-feira (8) no mesmo local.

    Durante o seminário serão explorados assuntos relevantes para os legisladores municipais e seus assessores, como, por exemplo, orçamento municipal, obediência aos limites de gastos, processo legislativo municipal, remuneração dos vereadores, Lei de Acesso a Informacao, responsabilização dos agentes políticos municipais e controle externo exercido pelos Legislativos Municipais.

    Os conhecimentos serão repassados por técnicos e auditores substitutos de conselheiro do Tribunal de Contas, contando ainda com a participação da Regional Rondônia da Controladoria Geral da União (CGU-RO).

    INTERIOR

    Além de Porto Velho, a jornada pedagógica sobre a função fiscalizatória e a gestão orçamentário-fiscal das Câmaras percorrerá ainda outros três municípios-polo do interior do Estado: Vilhena (dias 11 a 13), Cacoal (14 a 16) e Ariquemes (18 a 20).

    • Publicações1653
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seminario-funcao-fiscalizatoria-e-a-gestao-orcamentaria-e-fiscal-do-poder-legislativo-municipal-sera-aberto-nesta-quinta-feira/100378364

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)