Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inscrições abertas para oficina sobre o Sigap/Gestão Fiscal

    Todo o funcionamento do Sigap/Gestão Fiscal, sistema informatizado do Tribunal de Contas (TCE) voltado à fiscalização da gestão fiscal executada pela administração pública rondoniense, será repassado aos técnicos municipais durante oficina a ser realizada no período de 6 a 11 de maio.

    O evento, organizado pela Escola Superior de Contas (Escon), é destinado exclusivamente aos técnicos dos municípios que têm atividades relacionadas à gestão fiscal, os quais atuarão no preenchimento dos dados e envio dessas informações ao Sigap/Gestão Fiscal.

    Segundo a Escon, as vagas para o curso foram distribuídas de modo a contemplar todos os municípios do Estado, incluindo prefeituras e câmaras de vereadores. Foram formadas 11 turmas que participarão das oficinas, com um total de quatro horas-aula cada uma.

    As inscrições para a oficina devem ser feitas, gratuita e exclusivamente, através do portal do TCE, no link da Escola Superior de Contas (endereço: http://www.tce.ro.gov.br/sigiep/WFParticipanteCurso.aspx) ou clicando no link ao final desta matéria.

    Acessando outro link disponibilizado abaixo, também é possível visualizar a distribuição das vagas por município e a formação das turmas organizadas pela Escon, conforme as datas disponibilizadas.

    TEORIA/PRÁTICA

    O curso foi modelado para ter atividades teóricas e práticas, incluindo aulas no laboratório de informática da Escola Superior de Contas. A ideia é proporcionar entendimento geral sobre o Sigap/Gestão Fiscal e suas principais funcionalidades aos usuários finais, de forma que eles possam utilizar o programa de modo adequado.

    Os ensinamentos serão repassados por servidores do próprio TCE, que atuam diretamente tanto no controle externo quanto no desenvolvimento e gerenciamento do novo sistema informatizado implementado pelo Tribunal.

    • Publicações1653
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações87
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inscricoes-abertas-para-oficina-sobre-o-sigap-gestao-fiscal/100478242

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)