Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CURSO SOBRE TGP REÚNE MEMBROS E SERVIDORES DO TRIBUNAL

    Ministrado pelo juiz de Direito José Jorge Ribeiro da Luz, titular da 5ª Vara Cível de Porto Velho, o curso Teoria Geral do Processo (TGP) foi aberto, na noite de ontem (13), para membros e servidores do Tribunal de Contas. A capacitação visa aprofundar os participantes nos aspectos jurídico-teóricos relativos à doutrina processual.

    Essa possibilidade foi destacada na abertura do curso pelo conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra, presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP), que, juntamente com a Escola de Contas, organizam o treinamento para o corpo técnico do TCE.

    “Trata-se de um tema extremamente importante para nós, que lidamos diuturnamente com todos os procedimentos envolvendo processos”, disse o presidente do IEP, aproveitando para agradecer ao instrutor por ter aceitado o convite e repassar seus conhecimentos aos membros e servidores da Casa.

    Além do conselheiro Wilber, prestigiaram a aula inaugural do curso de TGP, realizada na sala de treinamentos do IEP, os conselheiros Edílson de Sousa Silva e Paulo Curi Neto e o procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Adilson Moreira de Medeiros.

    Com 21 anos de magistratura e nove de ensino da Teoria Geral do Processo em faculdades, cursos e na Escola da Magistratura, o juiz José Jorge disse que o ensino da matéria passa, necessariamente, pelo entendimento das formas do processo. “O objetivo é buscar o entendimento do processo em sua várias etapas: desde antes de sua existência, durante e após”, afirma.

    Para o magistrado, ao oferecer o curso aos seus membros e servidores o TCE demonstra sua preocupação com a qualidade dos serviços oferecidos à população, principalmente em relação aos aspectos processuais. “É a primeira vez que ministro um curso no Tribunal de Contas e muito me orgulha de ver vários ex-alunos meus participando e debatendo sobre esse tema”, conclui.

    Com um total de 40 horas/aula, o curso sobre TGP será realizado até o próximo dia 22, tendo uma paralisação, devido ao feriado de Corpus Christi, e retornando nos dias 27 e 28 deste mês para o encerramento.

    • Publicações1653
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/curso-sobre-tgp-reune-membros-e-servidores-do-tribunal/2733735

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)